Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E o nosso processo já seguiu...

07.02.13

... é verdade, parece que nem acredito que já acabámos de juntar toda a documentação necessário... depois da tomada de decisão, este é outro grande momento... muito importante, afinal o nosso passo está dado!!

Neste últimos dias, imprimimos tudo o que era necessário, fotocopiamos tudo e mais alguma coisa, rectificamos algumas coisas e preenchemos o que faltava e ainda tivemos de pedir uns últimos documentos na Segurança Social (a prova de descontos no últimos 5 anos).

 

 

E ontem lá deixei nos Correios o nosso envelope... enviámos e correio registado com aviso de recepção... ainda passou de 17€ do preço de envio.

Agora no máximo em 10 dias é recebido e Montreal.

 

Por agora, teremos de esperar... esperemos que não seja muito... ai esta ansiedade é que vai ser, não há-de ser nada!!

 

Fica o registo..... envio do pedido de CSQ.... 6 de Fevereiro!!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:55


8 comentários

De Joana Franco a 14.02.2013 às 20:51

Olá Tugas!

Quero antes de mais dar-vos os parabéns pelo blog, foi uma lufada de ar fresco desde o momento em que o encontrei! Ando há duas semanas a tentar reunir a informação necessária, perceber todas as opções disponíveis e por várias vezes escrevi no Google "imigrante to canada where to start"! Partilharem a vossa experiência é no mínimo reconfortante!

Cá em casa somos só dois e não temos familiares no Canadá daí que as duvidas sejam mais. Não tencionamos ir para o Quebec, temos mais à vontade com o inglês e a nossa escolha partiu daí. Pelo que percebi o tempo necessário para obter o visto será de 2/3 meses agora com as vagas de 2013, não é?
Tenho uma grande duvida que tem vindo a ganhar raízes e ainda não a consegui resolver: caso não tenha oferta de trabalho, depois do visto ser emitido podemos viajar logo para o Canadá e procurar trabalho lá diretamente? Temos algum intervalo de tempo especifico para fazer a viagem?

Vou ficar atenta às novidades. É com grande sinceridade que vos desejo toda sorte para que concretizem o vosso projeto e fiquem mais perto dos vossos sonhos!

De tugaquois a 14.02.2013 às 21:04

Olá Joana :)
Obrigada pelas tuas palavras... entendo o que dizes, pois ao início é tanta informação que nem se sabe por onde começar...
A ideia de criar este blog, foi porque não encontrava nenhum de Portugal.

Pois nós escolhemos o Québec porque estamos mais à vontade no Francês para além de termos lá familiares.

Onde viste que demora 2/3 meses a obter o visto??
Não vi nenhuma informação assim... era mesmo bom

Logo que se tenha o visto , ele é válido por 1 ano... ou seja tens esse ano para ir para o Canadá... se quiseres pode ir logo ;)
Afinal já foste selecionada!!

Vai passando por aqui e se possível deixando novidades do vosso processo ;)
Obrigada ais uma vez***

De Joana Franco a 15.02.2013 às 08:09

A informação dos 2/3 meses encontrei no site do CIC mas é para a emissão do temporary work permit. Não sei ao certo se é isto que nós precisamos ou se será o Federal Skilled Worker... Fica o link:

http://www.cic.gc.ca/english/information/times/temp/workers.asp#europe

Naquela notícia sobre "Canadian Immigration Programs: a Key to Newcomer Integration" que deixaste no blog também dizem que no programa de 2013 as candidaturas vão demorar menos tempo mas esse não sei ao certo a que tipo de visto se referem.

Mesmo tendo sempre o Quebéc processos específicos vale a pena confirmar se os prazos foram alterados!

:D

De tugaquois a 15.02.2013 às 18:36

Se não tens nenhuma oferta de trabalho com duração de tempos definida é o Federal Skilled Worker , esse tempo penso que era só nessa situação temporary work permit ).

Quanto aos tempos já vi em vários artigos que estão a diminuir , pois o Canadá precisa de emigrantes principalmente de profissões qualificadas.
o tempo médio para Portugal roda +/- os 13 meses (processo provincial - CSQ + processo federal - visto)... comparado com 3 a 5 anos de outros países, não é mau, mas esperemos que demore menos ;)

Comentar post