Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E o nosso processo já seguiu...

07.02.13

... é verdade, parece que nem acredito que já acabámos de juntar toda a documentação necessário... depois da tomada de decisão, este é outro grande momento... muito importante, afinal o nosso passo está dado!!

Neste últimos dias, imprimimos tudo o que era necessário, fotocopiamos tudo e mais alguma coisa, rectificamos algumas coisas e preenchemos o que faltava e ainda tivemos de pedir uns últimos documentos na Segurança Social (a prova de descontos no últimos 5 anos).

 

 

E ontem lá deixei nos Correios o nosso envelope... enviámos e correio registado com aviso de recepção... ainda passou de 17€ do preço de envio.

Agora no máximo em 10 dias é recebido e Montreal.

 

Por agora, teremos de esperar... esperemos que não seja muito... ai esta ansiedade é que vai ser, não há-de ser nada!!

 

Fica o registo..... envio do pedido de CSQ.... 6 de Fevereiro!!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:55


8 comentários

De Isabel a 08.02.2013 às 13:01

Olá Boa tarde!

Antes de mais...boa sorte! =)

Que estafa! Tenho estado a ler o blog todo desde início e realmente...que aventura!

Eu e o meu marido também já falámos em ir para o Canadá...e não fazíamos ideia de como seria e o vosso blog está mesmo excelente! Muito esclarecedor :)
Estamos ainda a explorar a hipótese...ao contrário de vocês nós não temos qualquer relação com o Canadá, apenas temos na ideia de que será um sítio com alguma perspetiva...
Espero que corra tudo bem com vocês e que brevemente estejam por lá a fazerem as vossas vidinhas :)

****

De tugaquois a 08.02.2013 às 18:19

Olá Isabel :)
Obrigada pelo seu comentário...
Foi realmente uma estafa... mas desde início que sabíamos que não ia ser fácil, muita coisa... mas tudo se faz!!
Ainda bem que gosta do nosso blog... sabe tenho pena que não haja mais Cá de Portugal... eu pelo menos não encontrei... afinal é sempre diferente quando vemos alguém com o mesmo ponto de partida ;)
Quanto à informação que vou deixando por aqui, tento que seja simples... afinal a informação já é tanta, já basta os sites para nos confundirem a cabeça!
Também espero que seja para breve, mas temos em consciência que vai demorar um pouco... entretanto vamos organizando a coisas por cá para a partida!
Volte sempre e dê notícias***

De Joana Franco a 14.02.2013 às 20:51

Olá Tugas!

Quero antes de mais dar-vos os parabéns pelo blog, foi uma lufada de ar fresco desde o momento em que o encontrei! Ando há duas semanas a tentar reunir a informação necessária, perceber todas as opções disponíveis e por várias vezes escrevi no Google "imigrante to canada where to start"! Partilharem a vossa experiência é no mínimo reconfortante!

Cá em casa somos só dois e não temos familiares no Canadá daí que as duvidas sejam mais. Não tencionamos ir para o Quebec, temos mais à vontade com o inglês e a nossa escolha partiu daí. Pelo que percebi o tempo necessário para obter o visto será de 2/3 meses agora com as vagas de 2013, não é?
Tenho uma grande duvida que tem vindo a ganhar raízes e ainda não a consegui resolver: caso não tenha oferta de trabalho, depois do visto ser emitido podemos viajar logo para o Canadá e procurar trabalho lá diretamente? Temos algum intervalo de tempo especifico para fazer a viagem?

Vou ficar atenta às novidades. É com grande sinceridade que vos desejo toda sorte para que concretizem o vosso projeto e fiquem mais perto dos vossos sonhos!

De tugaquois a 14.02.2013 às 21:04

Olá Joana :)
Obrigada pelas tuas palavras... entendo o que dizes, pois ao início é tanta informação que nem se sabe por onde começar...
A ideia de criar este blog, foi porque não encontrava nenhum de Portugal.

Pois nós escolhemos o Québec porque estamos mais à vontade no Francês para além de termos lá familiares.

Onde viste que demora 2/3 meses a obter o visto??
Não vi nenhuma informação assim... era mesmo bom

Logo que se tenha o visto , ele é válido por 1 ano... ou seja tens esse ano para ir para o Canadá... se quiseres pode ir logo ;)
Afinal já foste selecionada!!

Vai passando por aqui e se possível deixando novidades do vosso processo ;)
Obrigada ais uma vez***

De Joana Franco a 15.02.2013 às 08:09

A informação dos 2/3 meses encontrei no site do CIC mas é para a emissão do temporary work permit. Não sei ao certo se é isto que nós precisamos ou se será o Federal Skilled Worker... Fica o link:

http://www.cic.gc.ca/english/information/times/temp/workers.asp#europe

Naquela notícia sobre "Canadian Immigration Programs: a Key to Newcomer Integration" que deixaste no blog também dizem que no programa de 2013 as candidaturas vão demorar menos tempo mas esse não sei ao certo a que tipo de visto se referem.

Mesmo tendo sempre o Quebéc processos específicos vale a pena confirmar se os prazos foram alterados!

:D

De tugaquois a 15.02.2013 às 18:36

Se não tens nenhuma oferta de trabalho com duração de tempos definida é o Federal Skilled Worker , esse tempo penso que era só nessa situação temporary work permit ).

Quanto aos tempos já vi em vários artigos que estão a diminuir , pois o Canadá precisa de emigrantes principalmente de profissões qualificadas.
o tempo médio para Portugal roda +/- os 13 meses (processo provincial - CSQ + processo federal - visto)... comparado com 3 a 5 anos de outros países, não é mau, mas esperemos que demore menos ;)

De portuque a 12.03.2013 às 11:26

Olá, até que enfim Portugueses verdadeiros ;)

Sim Nós estamos em processo de Sponsoring, pois eu sou Canadiana (tenho dupla nacionalidade) assim como os nossos 2 filhos, o meu marido é Portugues. Foi nos dito que o projecto de sponsor era o mais indicado para o nosso caso, então pussemos mãos à obra e preencher toda a papelada exigida, foi enviada no dia 6 de março 2013 para o missisisagua e agora resta-nos esperar a resposta para depois enviar o resto do processo para Csq. Em Maio vou voltar para o canada sem a familia pois terei que arranjar trabalho e casa para a familia e depois esperar que a escola acabe para o resto da familia se reagrupar penso que em Agosto já estaremos todos juntos.Só tenho uma duvida pois não sei se o meu marido poderá ficar conosco no canada enquato aguardamos a resolução do processo (são cerca de 9 meses). Pois será facil para ele arranjar trabalho alias eu sei que é facil arranjar trabalho no canada para qualquer pessoa que queira trabalhar seja no for.

Estive 10 anos no canada de 1980 a 1989 e foi um pais que me deixou imensas saudades eagora com esta crise o meu marido está no desemprego e sem perpectivas de trabalho então tomamos esta decisão dificil de imigrar. Não será facil para nós mas acho que será benefico para os meus filhos. (eles têm 10 e 15 Anos).

No que nos for possível de informações serão aqui postadas ou no vosso blogue. um grande abraço a todos. e desejos felicidades e sorte a todos.

De tugaquois a 12.03.2013 às 12:57

Olá :) ficámos mesmo contentes com esta mensagem!!
Pois é... é difícil encontrar Portugueses "verdadeiros" nestas andanças!!
Sim realmente o processo pelo sponsoring, pensamos que seja o mais indicado, no vosso caso.
Por acaso temos uma situação idêntica à vossa na nossa família.
Achámos engraçado a vossa "história" e até temos bastantes semelhanças... vamos gostar de continuar a falar convosco.
Vou deixar o meu email na caixa de mensagens do site
http://www.forum.immigrer.com
Assim continuaremos a manter contacto por lá :)
Obrigada*Abraço

Comentar post