Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A origem

01.10.12

Para quem ainda não percebeu, este é um blog de uma família portuguesa que ambiciona algo mais... mudar de vida... e de preferência de país!

Sim! Queremos imigrar!!!

Elegemos como destino... o Canadá, mais concretamente a província de Québec, a cidade de Montréal. (Mais à frente o tuga conta-vos porquê da escolha.)

O nome do blog é junção de Tuga + Québequois = TugaQuois

Não demorámos muito a decidir o nome, o tuga teve a ideia e eu achei que era mesmo isso, algo que mostrasse, de onde vimos e para onde vamos.

 

A nossa famíla é constituída por 3 tugas:

O pai tuga - 33 anos

A mãe tuga - 28 anos

O baby tuga- 2 anos e meio

 

Ao longo de várias pesquisas, não encontrámos nenhum blog de portugueses que emigraram ou que vão emigrar para o Canadá. Encontrámos muitos dos nossos irmãos brasileiros , assim decidimos criar um blog tuga, que talvez seja o primeiro, será?? Iremos ao longo de todo o processo colocar por aqui, talvez até venha a ajudar outras pessoas com as mesmas ambições e quem sabe partilhar todas estas experiências :)

 

Os Tugas*

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:20


14 comentários

De Luisa a 21.02.2013 às 00:24

Olá! Desde já os meus parabéns pela iniciativa de partilharem com outras pessoas a vossa "aventura" e agradeço!
Eu e o meu marido também estamos a pensar em sair de Portugal com os nossos filhotes e uma opção é o Canada!
A documentação que voces juntaram á para o visto de trabalho? visto de permanência...? pergunto isto porque em certos países existe um elevado numero de vistos, não sei se é o caso! Outra questão que coloco é a da lingua, voces realizaram um teste, mas é necessário ter uma nota minima, certo? não dá para ser teste de inglês?
Não sabia que por entrar pelo Qébec, era mais fácil, pensei que seria tudo igual!

Desejo-vos muita sorte e continuarei acompanhar-vos!

De tugaquois a 21.02.2013 às 01:02

Olá Luísa,
Obrigada pela sua visita e comentário :)
A documentação que juntámos é para pedir o Certificado de selecção do Québec , para posteriormente ser pedido ao governo do Canadá o visto de residente permanente.
Quanto ao teste de língua para o Québec é exigido o Francês, o Inglês é opcional. Não existe nota mínima , mas conforme o nível tem mais ou menos pontos!!
Nós vamos para o Québec , porque foi onde o eu marido esteve durante 10 anos, temos lá o irmão dele com a respectiva família e além disso o Francês é a língua que estamos mais à vontade.
Vá passando por cá e gostaria de ter novidades vossas ;)

Comentar post