Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A origem

01.10.12

Para quem ainda não percebeu, este é um blog de uma família portuguesa que ambiciona algo mais... mudar de vida... e de preferência de país!

Sim! Queremos imigrar!!!

Elegemos como destino... o Canadá, mais concretamente a província de Québec, a cidade de Montréal. (Mais à frente o tuga conta-vos porquê da escolha.)

O nome do blog é junção de Tuga + Québequois = TugaQuois

Não demorámos muito a decidir o nome, o tuga teve a ideia e eu achei que era mesmo isso, algo que mostrasse, de onde vimos e para onde vamos.

 

A nossa famíla é constituída por 3 tugas:

O pai tuga - 33 anos

A mãe tuga - 28 anos

O baby tuga- 2 anos e meio

 

Ao longo de várias pesquisas, não encontrámos nenhum blog de portugueses que emigraram ou que vão emigrar para o Canadá. Encontrámos muitos dos nossos irmãos brasileiros , assim decidimos criar um blog tuga, que talvez seja o primeiro, será?? Iremos ao longo de todo o processo colocar por aqui, talvez até venha a ajudar outras pessoas com as mesmas ambições e quem sabe partilhar todas estas experiências :)

 

Os Tugas*

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:20


1 comentário

De Ana a 30.01.2013 às 00:17

Olá e antes de tudo, parabéns pelo vosso blog.
Sou professora de matemática e trabalho já há uns 8 anos e sempre com horários completos. Mas cada vez mais anseio fazer uma mala e partir. Para fazer qualquer tipo de trabalho, desde que me aceitem, claro. Vejo no Canadá um país muito interessante e principalmente o Québec, a língua domino. Vocês já têm ideia do trabalho que farão? Conhecem sites de busca? Faz-me alguma confusão ir para fora sem nenhuma referência ou algo mais ou menos garantido. O Canadá está assim tão receptivo a pessoas estrangeiras? Que tipo de trabalho procuram?

Desculpem tantas perguntas ;))

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.