Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A origem

01.10.12

Para quem ainda não percebeu, este é um blog de uma família portuguesa que ambiciona algo mais... mudar de vida... e de preferência de país!

Sim! Queremos imigrar!!!

Elegemos como destino... o Canadá, mais concretamente a província de Québec, a cidade de Montréal. (Mais à frente o tuga conta-vos porquê da escolha.)

O nome do blog é junção de Tuga + Québequois = TugaQuois

Não demorámos muito a decidir o nome, o tuga teve a ideia e eu achei que era mesmo isso, algo que mostrasse, de onde vimos e para onde vamos.

 

A nossa famíla é constituída por 3 tugas:

O pai tuga - 33 anos

A mãe tuga - 28 anos

O baby tuga- 2 anos e meio

 

Ao longo de várias pesquisas, não encontrámos nenhum blog de portugueses que emigraram ou que vão emigrar para o Canadá. Encontrámos muitos dos nossos irmãos brasileiros , assim decidimos criar um blog tuga, que talvez seja o primeiro, será?? Iremos ao longo de todo o processo colocar por aqui, talvez até venha a ajudar outras pessoas com as mesmas ambições e quem sabe partilhar todas estas experiências :)

 

Os Tugas*

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:20


2 comentários

De Sonia a 17.12.2012 às 17:37

Parabéns pela coragem.
Cruzei-me com o vosso blog nem sei como...mas gosto da ideia. E gosto da ideia de emigrar. Neste momento exacto não posso, acabo de ser mãe de um prematuro que ainda nem saiu do hospital (está quase...), mas como estou desempregada e sem perspectivas e o emprego do marido poderá ficar tremido no futuro, estou a pensar em planos B.
O Canadá não fazia parte dessa ideia, porém há q considerar um país fantástico para viver...excepto o frio e a neve, q não sou fã. Mas que as condições restantes do país são boas, isso não há dúvidas! Já vivi fora de Portugal e voltei porque não aguentei as saudades. Ser emigrante é ser muito forte e não perder a força nunca.
No Canadá tenho família afastada que em tempos foram para lá e já lá têm os descendentes, que já n voltam (e fazem bem!). Vou acompanhar a vossa história para perceber os passos. Não falo francês e acho q isso pode ser impeditivo. Sou Engenheira e trabalhei sempre na área comercial na Construção Civil. Que acham? Tenho hipóteses de vingar nesse pais? Boa sorte e beijinhos.

De tugaquois a 26.12.2012 às 18:48

Olá e que bom que nos encontras-te por aqui, era mesmo este o objectivo do blog, encontrar pessoas com o mesmo objectivo ;)
Espero que neste momento já tenhas o teu rebento nos teus braços.
Sabes eu sempre achei a ideia de emigrar fixe, não saberia se consegueria, mas neste momento aminha maior coragem é o meu filhote, o meu tesouro!
A língua é muito importante, mas se souberes inglês também te safas..
Tenho lido várias notícias e eles pretendem pessoas qualificadas, que é o teu caso, penso que conseguirias, se não souberes o inglês convem fazeres um curso. Boa sorte e vai deixando notícias por aqui ;)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Translate

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain


Horário Portugal


Horário Montreal - Canadá