Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A origem

01.10.12

Para quem ainda não percebeu, este é um blog de uma família portuguesa que ambiciona algo mais... mudar de vida... e de preferência de país!

Sim! Queremos imigrar!!!

Elegemos como destino... o Canadá, mais concretamente a província de Québec, a cidade de Montréal. (Mais à frente o tuga conta-vos porquê da escolha.)

O nome do blog é junção de Tuga + Québequois = TugaQuois

Não demorámos muito a decidir o nome, o tuga teve a ideia e eu achei que era mesmo isso, algo que mostrasse, de onde vimos e para onde vamos.

 

A nossa famíla é constituída por 3 tugas:

O pai tuga - 33 anos

A mãe tuga - 28 anos

O baby tuga- 2 anos e meio

 

Ao longo de várias pesquisas, não encontrámos nenhum blog de portugueses que emigraram ou que vão emigrar para o Canadá. Encontrámos muitos dos nossos irmãos brasileiros , assim decidimos criar um blog tuga, que talvez seja o primeiro, será?? Iremos ao longo de todo o processo colocar por aqui, talvez até venha a ajudar outras pessoas com as mesmas ambições e quem sabe partilhar todas estas experiências :)

 

Os Tugas*

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:20


14 comentários

De Vítor a 25.11.2012 às 04:25

Sou Vítor, tenho 27, tenho o 12ºano e atualmente sou militar a contrato.
O Canada, faz parte do grupo restrito de Paises que tenho pensado em emigrar.
No entanto o facto de não ser licenciado, penso que não terei oportunidades neste pais.
Mas no entanto gostava de saber a vossa opinião.
Obrigado

De tugaquois a 25.11.2012 às 15:54

Olá, Obrigada pelo teu comentário.
Nós também não somos licenciados, temso também o 12º ano. No entanto estamos dispostos a ir trabalhar para lá.
Segundo o meu cunhado, que está lá, só não trabaha quem não quer... os jornais estão cheios de anúncios e a qualquer lugar que vá, estão sempre a pedir empregados.

De Djara Doriane Baptista Mendes a 30.11.2012 às 01:17

Olá , sou a Djara tenho 25 anos, tenho uma pós-graduação e queria me emigrar . vendo este post vosso expertou-me algum interesse em emigrar para o canada, se fosse possivel e este cidade. so que nao conheço ninguem, nem nada por lá. como seria possivel emigrar a canada ?
Obrigado

De tugaquois a 30.11.2012 às 19:16

olá :) desde já obrigada pela tua visita e comentário.
No estamos no inicio do processo e não somos experts na matéria, pois cada situação é diferente.
Aconselho-te a pesquisar bastante, vê no site de emigração do Canadá:
http://www.cic.gc.ca/francais/index.asp
caso te interesse o québec tens o site:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/index.html
Já agora és de onde?

De Sofia a 05.12.2012 às 14:25

Olá :)

Acabei de descobrir este blog e fiquei super feliz. Também estamos a tentar emigrar para o Canadá, estamos na fase de reunião de documentação (que é muita...) e já preenchemos os formulários, o nosso problema é mesmo o Françês... Mas como neste momento o processo por Quebéc é o unico aberto temos de tentar por aí...
Pesquiso muito na net e só tenho encontrado blogs brasileiros, quando encontrei este de portugueses fiquei super feliz:) Vou acompanhar:)

Muitas felicidades!!

De tugaquois a 06.12.2012 às 22:04

Olá, também fico feliz por ver o teu comentário... um dos objectivos do nosso blog é encontrar pessoas que estejam na mesma direcção!!
Nós também encontramos muitos blogs brasileiros, então decidimos criar um tuga ihihi
Bem quanto ao françês, podem sempre investir num curso.
Se quiseres, vai contando por aqui como está a correr ;)
Tudo a correr bem!!

De tugaquois a 30.01.2013 às 21:10

olá Sofia, então como está a correr o vosso processo??

De Sonia a 17.12.2012 às 17:37

Parabéns pela coragem.
Cruzei-me com o vosso blog nem sei como...mas gosto da ideia. E gosto da ideia de emigrar. Neste momento exacto não posso, acabo de ser mãe de um prematuro que ainda nem saiu do hospital (está quase...), mas como estou desempregada e sem perspectivas e o emprego do marido poderá ficar tremido no futuro, estou a pensar em planos B.
O Canadá não fazia parte dessa ideia, porém há q considerar um país fantástico para viver...excepto o frio e a neve, q não sou fã. Mas que as condições restantes do país são boas, isso não há dúvidas! Já vivi fora de Portugal e voltei porque não aguentei as saudades. Ser emigrante é ser muito forte e não perder a força nunca.
No Canadá tenho família afastada que em tempos foram para lá e já lá têm os descendentes, que já n voltam (e fazem bem!). Vou acompanhar a vossa história para perceber os passos. Não falo francês e acho q isso pode ser impeditivo. Sou Engenheira e trabalhei sempre na área comercial na Construção Civil. Que acham? Tenho hipóteses de vingar nesse pais? Boa sorte e beijinhos.

De tugaquois a 26.12.2012 às 18:48

Olá e que bom que nos encontras-te por aqui, era mesmo este o objectivo do blog, encontrar pessoas com o mesmo objectivo ;)
Espero que neste momento já tenhas o teu rebento nos teus braços.
Sabes eu sempre achei a ideia de emigrar fixe, não saberia se consegueria, mas neste momento aminha maior coragem é o meu filhote, o meu tesouro!
A língua é muito importante, mas se souberes inglês também te safas..
Tenho lido várias notícias e eles pretendem pessoas qualificadas, que é o teu caso, penso que conseguirias, se não souberes o inglês convem fazeres um curso. Boa sorte e vai deixando notícias por aqui ;)

De Ana a 30.01.2013 às 00:17

Olá e antes de tudo, parabéns pelo vosso blog.
Sou professora de matemática e trabalho já há uns 8 anos e sempre com horários completos. Mas cada vez mais anseio fazer uma mala e partir. Para fazer qualquer tipo de trabalho, desde que me aceitem, claro. Vejo no Canadá um país muito interessante e principalmente o Québec, a língua domino. Vocês já têm ideia do trabalho que farão? Conhecem sites de busca? Faz-me alguma confusão ir para fora sem nenhuma referência ou algo mais ou menos garantido. O Canadá está assim tão receptivo a pessoas estrangeiras? Que tipo de trabalho procuram?

Desculpem tantas perguntas ;))

De tugaquois a 30.01.2013 às 21:23

Olá Ana, Obrigada pela sua visita e comentário...
Acho que faz bem pensar no futuro.... pois Para é morrer!!
Quanto a trabalhos... o meu marido à chegada terá trabalho na mesma empresa que trabalha o meu cunhado (irmão dele). Eu de inicio vou organizar tudo e encontrar um local para o nosso baby, que agora está quase a fazer 3 anos e vou fazer formação de francês. Depois estou disposta a trabalhar naquilo que aparecer, desde que seja algo que me interesse.... a oferta de trabalho lá é muita!!
Tenho formação em gestão, talvez encontre nessa àrea. Contudo talvez continue a estudar, adoro a área de educação de infância :)

Sim o Canadá esta receptivo a emigrantes...
pode ver neste site
http://comoemigrar.net/2013/01/emigrar-para-o-canada-o-pais-que-precisa-de-emigrantes/

Deixo também o site da imigração do Canadá http://www.cic.gc.ca/francais/index-can.asp

Pode procurar emprego:
http://www.cic.gc.ca/francais/nouveaux/travailler/outil-tac.asp


neste site
http://www.imigracaocanada.com/
tem vários locais onde se pode procurar emprego


:) espero ter ajudado
vá dando notícias por aqui ;)

De Luisa a 21.02.2013 às 00:24

Olá! Desde já os meus parabéns pela iniciativa de partilharem com outras pessoas a vossa "aventura" e agradeço!
Eu e o meu marido também estamos a pensar em sair de Portugal com os nossos filhotes e uma opção é o Canada!
A documentação que voces juntaram á para o visto de trabalho? visto de permanência...? pergunto isto porque em certos países existe um elevado numero de vistos, não sei se é o caso! Outra questão que coloco é a da lingua, voces realizaram um teste, mas é necessário ter uma nota minima, certo? não dá para ser teste de inglês?
Não sabia que por entrar pelo Qébec, era mais fácil, pensei que seria tudo igual!

Desejo-vos muita sorte e continuarei acompanhar-vos!

De tugaquois a 21.02.2013 às 01:02

Olá Luísa,
Obrigada pela sua visita e comentário :)
A documentação que juntámos é para pedir o Certificado de selecção do Québec , para posteriormente ser pedido ao governo do Canadá o visto de residente permanente.
Quanto ao teste de língua para o Québec é exigido o Francês, o Inglês é opcional. Não existe nota mínima , mas conforme o nível tem mais ou menos pontos!!
Nós vamos para o Québec , porque foi onde o eu marido esteve durante 10 anos, temos lá o irmão dele com a respectiva família e além disso o Francês é a língua que estamos mais à vontade.
Vá passando por cá e gostaria de ter novidades vossas ;)

De cristina bravo a 08.11.2013 às 16:47

Olá!
Eu não acredito! Um blog PORTUGUÊS!!!! Será verdade!!!!

O primeiro que eu encontro!

Nós somos a familia BRAVO! E vamos para o Quebec um dia!!!

EStou contente por vos ter encontrado! Agora desculpem, mas vou devorar o vosso blog para me actualizar em relação a voçês!!

Espero manter contacto com voçês!!

Até já!

Cristina Bravo

Comentar post