Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Custos - Processo Provincial [Balanço]

26.01.13

 


Hoje venho fazer aqui um balanço dos custos que envolveram o processo provincial. Não tem sido fácil, as já sabíamos o que esperávamos, é dinheiro para tudo, mas será por uma boa causa!!

Então cá vai... vamos fazer as contas!!

 

3 passaportes: cada 65€, total 195€

3 certidões de nascimento: cada 20€, total 60€

1 certidão de casamento: 20€

2 testes TCFAQ: cada 90€, total 180€

1 fotocópia certificada do diploma de habilitações: 17€

Tradução oficialmente reconhecida de 8 documentos: cada 30€, total 240€

 

TOTAL: 712€

(este é o montante que já gastámos até agora!!)

 

Custo de processo inicial para efectuar pedido do certificado de selecção do Québec ---------»»»»» € 824

(a taxa que pagamos para pedir o CSQ, é pago quando enviarmos agora as papeladas para o Québec!!)

 

!!!! Os nossos CSQ's vão ficar por um total de 1536€... e esta ainda é só a 1ª parte, o processo Provincial.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:31


8 comentários

De jose a 30.01.2013 às 01:18

olá, eu gostava que me ajudasse... a fotocópia certificada do diploma de habilitações é alguma coisa especial ou é só mesmo a fotocópia do certificado de habilitações ou diploma? Parece uma pergunta parva, mas a palavra certificada até parece ser outra coisa de outro mundo. lol

De tugaquois a 30.01.2013 às 21:27

Olá José, Obrigada pea visita e comentário!
A fotocópia certificada, é uma fotocópia normal + uma folha onde atestam a veracidade da mesma.
Eu tive de a fazer, para entregar na empresa das traduções, pois senão agrafavam-me a tradução ao diploma e ficava sem ele quando enviasse toda a papelada para o Canadá!

E é a palavra certificada que leva os Euros!!

Vá passando por aqui... também está a pensar ir para o Canadá??

De jose a 30.01.2013 às 21:49

e onde atestam a veracidade dessa folha?
eu gostava muito de ir, estou desempregado neste momento, e ainda sou tão novo, só tenho 19 anos sem qualquer tipo de experiência e com o 12º ano...

De tugaquois a 30.01.2013 às 22:35

A fotocópia certificada fiz nos Correios as também pode ser num notário.

De jose a 30.01.2013 às 18:27

e a carta de condução? ainda não falaram disto...

De tugaquois a 30.01.2013 às 21:28

Carta de condução como assim?
Qual é a sua questão em concreto??
Quer saber se a carta de Portugal é válida no Canadá é isso??

De jose a 30.01.2013 às 21:52

sim, é válida lá? já que estou numa de perguntas...o passaporte é válido por quantos anos?

De tugaquois a 30.01.2013 às 22:33

Não estou bem dentro do assunto, mas quanto à carta é preciso fazer um teste lá para poder conduzir, acho que é isso!!
Quanto ao passaportes é válido por 5 anos!

Comentar post